domingo, 23 de setembro de 2018

Explicando (ou pelo menos tentando explicar) o motivo do sumiço

Mano... Eu não atualizo esse blog (com os posts mensais, pelo menos) desde fevereiro. Jesus amado. Desculpa mesmo, gente.

*ALERTA DE TEXTÃO*

Bem, vejamos... Por onde eu começo?
No mês de março, o Maurício teve que sair da scan por causa dos estudos e no mês seguinte o João também, mas por motivos de saúde... Mas aí o Juan entrou pra ajudar a gente.
Esse entra e sai de tradutores meio que acabou me desanimando e ajudando a agravar um probleminha que eu tinha. Eu fiz uma chamada para tradutores, mas as que entraram acabaram não podendo ficar por motivos pessoais e em junho, a Alê, que revisava teve que sair também. Esse foi o ponto máximo porque ela me ajudava demaaaaais.
Aí eu acabei tendo uma crise emocional depois de tudo isso. Não foi por causa da situação scan, foi outra coisa, que acabou afetando a scan diretamente.
Eu meio que sou a "líder" disso tudo, e sem mim, as coisas não andam. Sou eu quem edita e divide o trabalho pros tradutores e que, às vezes, tem que traduzir também. E como eu fiquei "doente", por assim dizer, eles não receberam nada para traduzir. E quando eu tinha algum ânimo e conseguia mandar algum capítulo pra eles, eu não tinha força para revisar.
Esses últimos meses foram um tanto tensos pra mim. O pessoal traduziu super rápido, fizeram o trabalho deles bonitinho (vulgo Sabrina e Juan, que são os tradutores oficiais que ainda resistem), eu que desandei tudo. Foi tudo culpa minha, então me perdoem por isso 😔
Ah sim!!
Neste meio tempo, a Sah sugeriu convocar pessoas para traduzir somente Sukitte Ii na Yo, porque a ADM da Shoujo Papers nos deu as raws limpinhas para podermos traduzir (já falei isso pra vcs, inclusive). Nessa, umas 7 pessoas se candidataram, mas só 3 entraram de fato. Aí uma, eu tive que dispensar por motivos pessoais dela, mas ela conseguiu traduzir parte de um capítulo. Depois entrou mais uma, que fez um ótimo trabalho.
Por isso, eu peço que deem as boas vindas e muito amor para a Gabriella, Thaís e Tainá, que se voluntariaram para traduzir Sukitte e estão traduzindo os próximos (no caso o 58, 59 e 60), e também para a Fabiana, que diagrama em outra scan, mas também ofereceu ajuda para Sukitte (ela que revisou e diagramou o 57 ^^).
Essas meninas maravilhosas vão ficar conosco somente até o término de Sukitte (infelizmente), mas se elas quiserem entrar oficialmente para a scan, serão muito bem vindas 😄
E era para eu ter postado os capítulos 56 e 57 já ha algum tempo, só que aí já vieram outros problemas em cima de mim, mas aí a Fabiana chegou e aqui estamos kkkkkkkk

Enfim, acredito que as coisas fluam melhor agora, já que "depois da tempestade vem a bonança", né?
Vou ser bem sincera com vcs... Com tudo o que aconteceu, eu realmente cogitei desistir da scan. Só não fiz isso por causa do compromisso que eu fiz com vocês, e por vocês sempre nos darem apoio e carinho.
Então, muito obrigada. De verdade.
Vamos ficar juntos até terminarmos esses mangás!!
Amo vocês 💜
Fighting!!

~Ká

PS.: Eu tô bem melhor agora, não se preocupem ^^

4 comentários:

  1. Meus amores, não desistam, as dificuldades surgem pra nos tornarem mais fortes! Espero que vcs tenham bastante força pra continuar. Estarei esperando ansiosamente os mangás de vcs, pois gosto muito do trabalho da scan! 😘😍💙

    ResponderExcluir
  2. Opa, saudações da Neox Scanlator aqui, apesar de ter conhecido apenas hoje sua scan, espero que continuem, esse é um trabalho super divertido e que pelo menos pra mim, vale super a pena continuar, espero que continuem firmes!

    Att.Kyoya

    ~:P

    ResponderExcluir
  3. Olá, também estou nesse barco em outra scan (mono no aware) realmente o tempo é corrido mas fazemos por muito amor pelas histórias e eu particularmente gosto muito de uma que vocês traduzem (say, i love u). Espero que continuem sentindo prazer em traduzi-los e continuarem com mais projetos.
    Fighting ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que a existem pessoas nesse ramo de editor/leitor que só cobram, por isso, vim agrsdecer ao trabalho maravilhoso de vcs. Achei essa scan através de suki tte li na yo e pretendo acompanhar e apoiar o max do trabalho e espero q esteja sendo divertido. Bem, muito obrigada por tudo ♡

    ResponderExcluir